Conjunto de peças produzindo e transmitindo movimentos.

Oficina Mecânica é um projeto independente de convivência e construção de afetos e pesquisas que acontece num espaço não comum ao fazer artístico: uma oficina mecânica na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O projeto é construído por camadas. Cada camada é formada por um coletivo temporário multidisciplinar que participará de uma experiência de convívio envolvendo processos de criação, investigação, experimentação, relações de afeto, documentação e ressignificação do espaço.

As experiências dessa convivência serão celebradas em eventos abertos ao público quinzenalmente durante o processo de cada camada. Os registros desses processos também serão compartilhados através do site do projeto, que poderá ser alimentado pelos participantes com fotos, vídeos, textos, desenhos, áudios, etc.

Do processo de criação:

O trabalho/pesquisa não necessariamente terá que ser criado no ambiente da oficina ou exclusivamente para o projeto, mas a partir do momento que o artista, ex-artista ou não artista se insere no contexto da Oficina, será importante e fundamental o mesmo estar aberto a atravessamentos e questões levantadas durante a convivência, e também a questões relacionadas ao espaço e ao entorno.

Sobre a participação :

A formação de novas camadas é mediada pelo ÉS UMA MALUCA buscando a criação de coletivos temporários mais multidisciplinares possíveis.

É importante ressaltar que para fazer parte é preciso, além de vir a desenvolver uma pesquisa, estar presente nos encontros, que acontecem uma vez por semana. Fica a critério do participante vir ao espaço sempre que achar necessário, durante o desenvolvimento do processo.

Para participar, envie uma e-mail para contato@esumamaluca.com.br ou apareça em alguma celebração da Oficina Mecânica para falar pessoalmente com a gente.